Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem realizam campanha “Doar faz bem”

21/08/2017
Notícias
Graduação

Durante os meses de Julho e Agosto, os acadêmicos de Enfermagem iniciaram a campanha "Doar faz bem", através da parceria com a Pastoral da Criança. A ação pretendia arrecadar roupas e sapatos usados, nos hospitais da cidade de Cáceres, Hospital Regional, Hospital São Luiz e Instituto Educacional de Cáceres (IEC).

 

 

“Os alunos realizaram visitas nas salas de aulas, esclarecendo os demais alunos sobre a campanha. E, elaboraram ainda, modelos em formas de cabides fixados no portão de entrada da faculdade, incentivando os alunos e os frequentadores da nossa instituição a apoiar a causa. E como tudo, coopera para o bem daquele que faz o BEM, a campanha foi um SUCESSO!”, comentou a coordenadora do curso,  Vivian Mattiello. Foram doadas roupas de diversos tamanhos, como também, cobertores, lençóis, sapatos, bolsas, peças íntimas. 

 

Na última quarta-feira (19), os acadêmicos entregaram o material arrecadado no bairro Vila Irene, na comunidade Sagrada Família. Para a distribuição das roupas os alunos dividiram ações a serem realizadas com as crianças vinculadas a pastoral da criança do bairro da Vila Irene. Dentre as atividades realizadas com as crianças da Pastoral da Criança, estão: brincadeiras de pega-pega, dança da cadeira, pula corda e pula-pula. As mães, foram direcionadas para outra sala escolhendo roupas da sua escolha para todos os integrantes da família. A pastoral ainda conseguirá distribuir roupas para outras comunidades, pois o número de peças arrecadadas foi maior do que se esperava. Está ação proporcionou para os acadêmicos a chance de conhecerem a realidade do bairro, além desenvolvem ações de liderança, compromisso, responsabilidade para com o próximo, e ainda, parcerias com instituições com liderança em Enfermagem.

 

Com a execução deste projeto, aprenderam como profissionais de saúde e desenvolveram aptidão em ações de atenção básica: prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Todos agradecem a parceria da Pastoral da Criança, a escola da Vila Irene, que acolheu os alunos e liberou a sua estrutura física para que este evento fosse realizado, e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que este evento acontecesse. A Faculdade do Pantanal parabeniza todos os alunos envolvidos neste brilhante evento. 

 

 

Galeria

Veja Também

17/11/2011
Institucional

administracao-e-o-curso-com-maior-numero-de-estudantes-no-pais

Dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que o curso de administração é o que tem maior número de estudantes no país: 705.690. Na lista das graduações mais populares, aparecem, na sequência, direito (694 mil), pedagogia (297 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os números referem-se apenas às matrículas dos cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, não é positivo que haja concentração da formação em áreas específicas. "Isso não é bom para o desenvolvimento do país, nem vantajoso...

05/08/2015
Institucional

Câmara deve votar até fim do ano Sistema Nacional de Educação, diz deputada

A Câmara dos Deputados pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final do ano, disse hoje (3) a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Ela participou, em São Paulo, de uma mesa de debates organizada pela Fundação Getulio Vargas, o Instituto Unibanco e o Insper, para discutir políticas públicas em educação.

20/09/2011
Institucional

reuniao-geral-define-novas-metas-para-o-athenas-grupo-educacional

No começo do mês, os diretores das unidades que compõem o Athenas Grupo Educacional reuniram-se em Ji-Paraná com a direção e a presidência do Grupo para avaliar os resultados do último semestre e traçar novas metas para os próximos seis meses. Nos três dias de encontro, as cinco unidades de ensino presencial (Faculdade de Pimenta Bueno - FAP, Faculdade do Pantanal - FAPAN, Faculdade São Paulo – FSP, Faculdade Meta – FAMETA e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa) mais os coordenadores dos pólos de ensino a distância geridos pelo Athenas, prestaram contas sobre a gestão das instituições, o que serviu de subsídio para as pautas relacionadas às futuras metas...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem