Acadêmicos de Enfermagem realizam campanha “Doar faz bem”

21/08/2017

Durante os meses de Julho e Agosto, os acadêmicos de Enfermagem iniciaram a campanha "Doar faz bem", através da parceria com a Pastoral da Criança. A ação pretendia arrecadar roupas e sapatos usados, nos hospitais da cidade de Cáceres, Hospital Regional, Hospital São Luiz e Instituto Educacional de Cáceres (IEC).

“Os alunos realizaram visitas nas salas de aulas, esclarecendo os demais alunos sobre a campanha. E, elaboraram ainda, modelos em formas de cabides fixados no portão de entrada da faculdade, incentivando os alunos e os frequentadores da nossa instituição a apoiar a causa. E como tudo, coopera para o bem daquele que faz o BEM, a campanha foi um SUCESSO!”, comentou a coordenadora do curso,  Vivian Mattiello. Foram doadas roupas de diversos tamanhos, como também, cobertores, lençóis, sapatos, bolsas, peças íntimas.

Na última quarta-feira (19), os acadêmicos entregaram o material arrecadado no bairro Vila Irene, na comunidade Sagrada Família. Para a distribuição das roupas os alunos dividiram ações a serem realizadas com as crianças vinculadas a pastoral da criança do bairro da Vila Irene. Dentre as atividades realizadas com as crianças da Pastoral da Criança, estão: brincadeiras de pega-pega, dança da cadeira, pula corda e pula-pula. As mães, foram direcionadas para outra sala escolhendo roupas da sua escolha para todos os integrantes da família. A pastoral ainda conseguirá distribuir roupas para outras comunidades, pois o número de peças arrecadadas foi maior do que se esperava. Está ação proporcionou para os acadêmicos a chance de conhecerem a realidade do bairro, além desenvolvem ações de liderança, compromisso, responsabilidade para com o próximo, e ainda, parcerias com instituições com liderança em Enfermagem.

Com a execução deste projeto, aprenderam como profissionais de saúde e desenvolveram aptidão em ações de atenção básica: prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Todos agradecem a parceria da Pastoral da Criança, a escola da Vila Irene, que acolheu os alunos e liberou a sua estrutura física para que este evento fosse realizado, e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que este evento acontecesse. A Faculdade do Pantanal parabeniza todos os alunos envolvidos neste brilhante evento.