Área Restrita

Alunos participaram das atividades de iniciação cientifica de Odontologia

18/08/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 1º, 2º 3º e 4º período de Odontologia participaram, na última quinta-feira (18), das atividades de iniciação cientifica do curso, orientados pela Prof. Drª. Denise Cortela e pelo Prof. Me. Eduardo Garcia. A ocasião contou também com a participação da dentista e docente da Universidade Estadual do Mato Grosso, Prof. Waleska.

 

A Iniciação cientifica teve início com ciclos de palestras organizados pelos alunos, onde cada um apresentou um artigo cientifico dentro de sua linha de pesquisa. Na próxima quarta-feira (23), os estudantes envolvidos no projeto, estarão em uma comunidade da zona rural de Cáceres para realizar estudos epidemiológicos acerca da doença cárie em crianças em idade escolar.

 

Como parte da rotina de atividades da iniciação cientifica, os alunos também vão realizar neste semestre, educação em saúde oral com pacientes com alterações neurológicas na APAE. O objetivo desta ação é trabalhar com educação em saúde oral de forma lúdica e realizar o condicionamento deste público-alvo ao atendimento odontológico, realizado pela equipe de saúde bucal no centro de especialidades odontológicas do município.

 

A iniciação cientifica é de fundamental importância para a formação de futuros odontólogos críticos e reflexivos, capazes de atuar em diversas áreas. É o espaço em que o acadêmico tem a oportunidade de vivenciar a experiência odontológica na comunidade e vivenciar aquilo que na maioria das vezes fará parte da sua rotina como odontólogo mesmo nos períodos inicias do curso. 

Veja Também

05/02/2014
Pós-Graduação

Especialização em Ciências Forense e Perícia Criminal

Público alvo: Profissionais com nível superior em qualquer área de concentração que exerçam ou pretendam exercer atividades na Perícia Criminal, tais como Peritos Criminais, Advogados, Médicos Legistas, Peritos Judiciais, Magistrados, Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais, Militares das Forças Armadas, Bombeiros, Arquitetos, Engenheiros, Farmacêuticos e outros profissionais com curso superior reconhecido pelo MEC.

08/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Administração participaram de aula sobre Capital de Giro e Equilíbrio Financeiro

Acadêmicos do 3º período do curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN), participaram de uma aula diferenciada abordando o tema “Capital de Giro e Equilíbrio Financeiro”, ministrada pelo Prof. Luiz Magno de Miranda. De acordo com a organização da aula, o objetivo foi o de ampliar o entendimento dos alunos nos aspectos teóricos e práticos, assim como o controle gerencial do fluxo de caixa.

18/10/2016
Graduação

Acadêmicos de Psicologia visitaram o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho

No último dia 10 de outubro, acadêmicos do 4º e 5º períodos do curso de Psicologia da FAPAN realizaram uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá (MT), supervisionados pela Prof.ª Tânia Busetto. No total, 46 acadêmicos foram recepcionados pelo Psicólogo da Ala Masculina (Unidade 1), Marcelo Campos. A visita foi realizada como complemento da disciplina “Psicopatologia I”, que aborda os transtornos mentais.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem