Área Restrita

Alunos participaram das atividades de iniciação cientifica de Odontologia

18/08/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 1º, 2º 3º e 4º período de Odontologia participaram, na última quinta-feira (18), das atividades de iniciação cientifica do curso, orientados pela Prof. Drª. Denise Cortela e pelo Prof. Me. Eduardo Garcia. A ocasião contou também com a participação da dentista e docente da Universidade Estadual do Mato Grosso, Prof. Waleska.

 

A Iniciação cientifica teve início com ciclos de palestras organizados pelos alunos, onde cada um apresentou um artigo cientifico dentro de sua linha de pesquisa. Na próxima quarta-feira (23), os estudantes envolvidos no projeto, estarão em uma comunidade da zona rural de Cáceres para realizar estudos epidemiológicos acerca da doença cárie em crianças em idade escolar.

 

Como parte da rotina de atividades da iniciação cientifica, os alunos também vão realizar neste semestre, educação em saúde oral com pacientes com alterações neurológicas na APAE. O objetivo desta ação é trabalhar com educação em saúde oral de forma lúdica e realizar o condicionamento deste público-alvo ao atendimento odontológico, realizado pela equipe de saúde bucal no centro de especialidades odontológicas do município.

 

A iniciação cientifica é de fundamental importância para a formação de futuros odontólogos críticos e reflexivos, capazes de atuar em diversas áreas. É o espaço em que o acadêmico tem a oportunidade de vivenciar a experiência odontológica na comunidade e vivenciar aquilo que na maioria das vezes fará parte da sua rotina como odontólogo mesmo nos períodos inicias do curso. 

Veja Também

20/09/2016
Graduação

Dica da coordenadora: Você sabe o que é ser Farmacêutico Generalista?

Por Rosana Nascimento, Coordenadora do curso de Farmácia da FAPAN O farmacêutico generalista pode ser responsável técnico pelo controle de qualidade de indústria de produtos médicos? De acordo com a Resolução CNE/CES 02 de 2002 o farmacêutico generalista pode assumir a responsabilidade técnicas de indústrias farmacêuticas. O farmacêutico generalista pode exercer atividades em análises clínicas? O farmacêutico com essa habilitação tem o direito de exercer as atividades em análises clinicas independente da realização de curso de especialização ou do título de farmacêutico bioquímico, de acordo com a Resolução 430/2005 do Conselho Federal de Farmácia.

30/03/2016
Institucional

Colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuam com os trabalhos do curso de Processos

Na manhã de hoje, 30 de março de 2016 (quarta-feira), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves, e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos Coordenadores de curso, Diretores e colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA. O curso faz parte do programa Parceiros para a Excelência (PAEX...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem