2º Congresso de Psicologia

23/10/2017

30/10/2017

I SEMANARQ - Semana de Arquitetura e Urbanismo da Fapan

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Fapan e UNEMAT participaram da I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade do Pantanal (SEMANARQ). A atividade foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, nas salas 9 e 10, no bloco D, no campus da instituição. A SEMANARQ esteve aberta para a participação da população da cidade, acadêmicos de outros cursos e outras instituições.   Durante o evento, aconteceram palestras sobre o Patrimônio Histórico e sobre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), citando as atribuições do profissional desta área. As palestras foram ministradas...

27/04/2015

Ministro quer integrar sistemas de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, quer integrar os sistemas de acesso ao ensino superior. Segundo ele, a pasta pretende facilitar a inscrição do aluno aproveitando os dados inseridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os programas de acesso à universidade: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, o sistema deve ser implantado no fim do ano.

25/11/2016

Curso de Psicologia aplicou a atividade “Corpo que eu imagino x corpo que eu tenho”

No último dia 31 de outubro, acadêmicos do 8º e 9º período do curso de Psicologia da FAPAN participaram da atividade “Corpo que eu imagino x corpo que eu tenho”, abordando a imagem corporal. Os trabalhos foram conduzidos pela Prof.ª Dr.ª Aline Braga, ministrante da disciplina “Psicossomática”. Na ocasião, o Prof. Guilherme Vargas, da área de Ciências Sociais do curso de Ciências Contábeis da FAPAN também participou das atividades propostas.