Fapan realiza 2ª SAECIVIL - Semana Acadêmica de Engenharia Civil

30/10/2017
06/11/2017

Discentes e docentes de Engenharia Civil participaram da 2ª SAECIVIL – Semana Acadêmica de Engenharia Civil, realizada entre 25 e 27 de outubro, na Fapan. Na ocasião, os acadêmicos participaram de palestras, minicurso, olimpíada de cálculo e competição de pontes de palito de picolé. Houve premiação aos primeiros lugares com troféus, medalhas, brindes e valores em dinheiro.

“Agradeço o empenho e dedicação de todos os alunos que participaram do evento. Este ano foi um sucesso pois, além das palestras e minicursos, tivemos competições de Olimpíada de Cálculo - Rei da Derivada e Teste de carga nas pontes de palitos de picolé. Já estamos trabalhando para fazer um próximo evento semestre que vem ainda melhor, com novas atrações”, comentou o coordenador do curso, Prof. Wesley de Souza.

O objetivo do evento é proporcionar aos alunos, atividades extracurriculares que deem motivação e experiências inovadoras fora de sala de aula. A Fapan acredita em um ensino baseado nas metodologias ativas. Que tem como intenção, alinhar a teoria e a prática, formando profissionais muito mais preparados para o mercado de trabalho. A Fapan aproveita para parabenizar todos os envolvidos no evento.