Área Restrita

Fapan realiza 2ª SAECIVIL - Semana Acadêmica de Engenharia Civil

30/10/2017
06/11/2017
Notícias
Graduação

Discentes e docentes de Engenharia Civil participaram da 2ª SAECIVIL – Semana Acadêmica de Engenharia Civil, realizada entre 25 e 27 de outubro, na Fapan. Na ocasião, os acadêmicos participaram de palestras, minicurso, olimpíada de cálculo e competição de pontes de palito de picolé. Houve premiação aos primeiros lugares com troféus, medalhas, brindes e valores em dinheiro.

 

“Agradeço o empenho e dedicação de todos os alunos que participaram do evento. Este ano foi um sucesso pois, além das palestras e minicursos, tivemos competições de Olimpíada de Cálculo - Rei da Derivada e Teste de carga nas pontes de palitos de picolé. Já estamos trabalhando para fazer um próximo evento semestre que vem ainda melhor, com novas atrações”, comentou o coordenador do curso, Prof. Wesley de Souza.

 

O objetivo do evento é proporcionar aos alunos, atividades extracurriculares que deem motivação e experiências inovadoras fora de sala de aula. A Fapan acredita em um ensino baseado nas metodologias ativas. Que tem como intenção, alinhar a teoria e a prática, formando profissionais muito mais preparados para o mercado de trabalho. A Fapan aproveita para parabenizar todos os envolvidos no evento.

Galeria

Veja Também

17/05/2016
Graduação

Acadêmicos de Sistemas de Informação aplicaram conceitos de Empreendedorismo

No último dia 11 de maio, acadêmicos do 4º período do curso de Sistemas de Informação da Faculdade do Pantanal (FAPAN), através de apresentação de seminários, mostraram a criação de um projeto que abordou a criação de um produto ou serviço relacionado com o cenário econômico atual, utilizando conceitos de empreendedorismo e inovação. O projeto teve a supervisão da Prof.ª Juliana Gutierrez.

08/04/2016
Institucional

Senac oferece curso on-line e gratuito para aprender Libras

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso LIBRAS Básico - Língua Brasileira de Sinais, dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade). As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. A aprendizagem é feita totalmente on-line, na plataforma do Senac. A ideia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem