Área Restrita

Declare seu imposto de renda com a ajuda gratuita dos alunos de Ciências Contábeis da Fapan

29/03/2018
Notícias
Graduação

Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem declarar seus impostos de renda. Para quem não sabe, o Imposto de Renda é um imposto que o governo cobra sobre os ganhos das pessoas. Por exemplo, de salários, aluguéis, prêmios de loteria, etc. Porém, uma vez por ano, entre os meses de março e abril, o trabalhador precisa enviar a declaração para que a Receita Federal saiba se ele pagou mais ou menos do que deveria. Nessa declaração, é preciso informar os dados do ano anterior. Ou seja, no IR 2018, serão colocados os gastos e ganhos de 2017.

 

É ideal que os contribuintes que não sabem como declarar corretamente, procurem um contador para auxiliar nesse processo. Pois, a Receita Federal possui um sistema rigoroso que cruza informações, conhecido como Malha Fina. Por exemplo, se uma empresa informa para a Receita quanto pagou de salário ao trabalhador e esse mesmo trabalhador declara um valor diferente, seja de propósito ou sem querer, ele será chamado para explicar o motivo.

 

Pensando em facilitar esse processo para a população local e evitar possíveis erros na declaração, os acadêmicos do 7º e 8º período, orientados pelo Prof. Esp. Mayk Souza, estarão prestando atendimento gratuito aos sábados, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. O atendimento ocorrerá até o dia 30 de abril e os interessados devem procurar os acadêmicos no Laboratório de Práticas Contábeis, no campus da Fapan.

Veja Também

25/08/2017
Graduação

Fapan realizou curso sobre a Aplicação de Medicamentos Parenterais

Entre os dias 22 e 24 de agosto, foi realizado o curso Aplicação de Medicamentos Parenterais, Prof. Dr. Alexandre Magalhães, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Prof. Dr. Ednaldo Anthony e Prof. Dr. José Ricardo. O evento foi organizado pelo Prof. Me. Elias Quintão da Silva, do curso de Farmácia da FAPAN.   Durante os dias de curso, os alunos foram capacitados a desenvolver as principais técnicas de aplicação de medicamentos parenterais, contextualizando o conhecimento teórico e a aplicação prática da técnica. O curso contou com apoio...

28/02/2013
Institucional

caceres-recebe-a-caravana-nas-trilhas-de-rondon-com-o-grupo-de-teatro-o-imaginario

Grupo percorre região explorada por Marechal Rondon Nesta quinta-feira (28), chega à Cáceres a Caravana Nas Trilhas de Rondon 100 Anos de História. O evento será marcado por três atividades: Uma apresentação Circense, uma Oficina de Teatro e uma Intervenção Pública. Todas as atividades são gratuitas e destinadas ao público em geral. O evento tem o apoio da Fundação Terezinha Mendes Nas Trilhas de Rondon - 100 Anos de História é uma caravana teatral que está percorrendo as cidades ao longo da BR 364, ligando Rondônia a Mato Grosso e encerrando as atividades em Chapada do Guimarães, com apresentações de espetáculos, troca de experiências com o publico, oficinas, bate-papo,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem