Área Restrita

Alunos de Contábeis aprendem sobre Target Costing

05/04/2018
Notícias
Graduação
Os acadêmicos do 4º e 5º período de Ciências Contábeis puderam desenvolver suas habilidades e criatividade na aula prática do Método de Custeamento Target Costing, na última terça-feira (3). Os alunos foram orientados pela Prof. Esp. Elisandra Beatriz e pela coordenadora do curso, Me. Claudia Alvez.
 
 
 
“O método de custeamento Target Costing, consiste no estabelecimento de preços impostos pelo mercado. Ou seja, quanto os clientes estão dispostos a pagar pelo produto oferecido. Posteriormente, aplica-se a margem de lucro desejada pela empresa e assim obtemos o custo meta”, explicou a coordenadora do curso, Prof. Me. Claudia Alvez.
 
 
 
De acordo com a professora, a metodologia proposta para os alunos consistiu na elaboração de um lanche, que deveria ter preço de venda definido pelo mercado de R$ 4,00 e uma meta de lucro de 30%. Ou seja, para preparar esse lanche, eles teriam um custo de R$ 2,80. A partir desse cálculo, os estudantes escolheram os itens que mais gostam e que estivessem dentro das possibilidades do custo existente. “Eles conseguiram gerenciar seus custos de maneira brilhante, além de sentir na prática as dificuldades e possibilidades que as empresas sentem no dia a dia, quando o seu custo é definido antes da fabricação do seu produto”, finalizou a coordenadora.
 
 
 
A Fapan faz questão de basear seu ensino nas metodologias ativas. Pois, através delas, os docentes devem alinhar a teoria e a prática, para que haja maior compreensão dos alunos. Além de experimentarem um pouco da vivência da profissão e, assim, se tornam profissionais mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Fapan, transformando através da educação.
 

Galeria

Veja Também

18/02/2016
Graduação

ANS regulamenta o credenciamento obrigatório de enfermeiros obstétricos

A Agência Nacional de Saúde publicou hoje, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 17), resolução normativa 398, regulamentando o credenciamento de enfermeiros obstétricos e obstetrizes pelos planos de Saúde Suplementar, que passa a ser obrigatória. A decisão é fruto de ação ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal e faz parte de um pacote de três medidas para a redução da epidemia de cesáreas.

11/03/2013
Institucional

divulgados-os-resultados-do-3o-premio-fapan-de-qualidade

Pesquisa avaliou setores de serviços e produtos A Faculdade do Pantanal (Fapan) divulgou na última quinta-feira (7) o resultado da última das 3 etapas do dos resultados do 3º Prêmio Fapan de Qualidade, que consistiu em uma elaborada pesquisa de opinião aplicada em Cáceres onde foram aferidas as preferências da população cacerense em 18 categorias, que englobaram empresas que atuam tanto em serviços quanto em produtos. A AVALIAÇÃO – Os dados que serviram como dados para o 3º Prêmio Fapan de Qualidade foram coletado através de um questionário elaborado a fim de dar suporte necessário para aplicação da pesquisa quantitativa e aplicado por acadêmicos da FAPAN. O total...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem