Área Restrita

O Enem está chegando: anote as nossas dicas para ir bem!

26/10/2017
Notícias
Institucional

Faltam 10 dias para a primeira prova do Enem e você precisa estar preparado para o grande dia. É a oportunidade de conseguir uma boa nota na prova e ingressar na instituição sem precisar prestar o vestibular. Por isso, foca nas nossas dicas e não perde a chance de ir super bem nessas provas, ok? Vamos lá:

 

Um dia antes, se prepare:

Deixe separado tudo que você vai precisar no dia seguinte, para que não ficar na correria. Leve caneta preta, de corpo transparente, e não esqueça de levar um documento oficial com foto. Caso seu documento tenha sido roubado ou furtado, leve o boletim de ocorrência para comprovar a ausência do documento. 

Aproveite o dia anterior para descansar. Tudo o que você estudou já está gravado na memória, não adianta ficar sofrendo na véspera. Relaxe, descanse, durma cedo. Essas coisas vão garantir um bom desempenho no dia seguinte. 

 

No dia da prova:

Saia de casa com antencedência de casa, para evitar pegar trânsito. Por mais que seja domingo, não esqueça que muitas pessoas na sua cidade também vão fazer a prova. É importante que você já saiba em qual escola vai fazer a prova, com vários dias de antecedência, para não se atrasar também. Afinal, você não quer estrelar a capa de uma notícia por ter ficado para o lado de fora do portão, né? 

No café da manhã, evite comidas pesadas e leve para a prova água e algum lanche leve, como barrinha de ceral, chocolate e afins. Você não quer ficar prejudicado por que passou mal na hora da prova. Vale lembrar que não é permitido o uso de boné e relógios nos exames, então deixe tudo isso em casa. Se você é o tipo de pessoa ansiosa e costuma ficar nervoso durante provas assim, lembre-se: não crie expectativas, para não piorar sua ansiedade, e, em caso de crise no meio da prova, respire pausadamente para se acalmar. 

Ah! Nada de tirar fotos na hora da prova, hein? Você não quer perder um ano de dedicação só por que foi tirar uma selfie. Foco!

 

Boa sorte nas provas!

 

Veja Também

16/05/2017
Institucional

Prova Presencial EAD será realizada na próxima quarta-feira

    Na próxima quarta-feira (17), acontece a Prova Presencial EAD 2017.1, realizada em todas as instituições de ensino do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: Fameta, Fap, Fapan, Fsp e Unijipa. A prova será aplicada no horário normal das aulas, lembrando que a para os alunos que farão as duas provas no mesmo dia, a aplicação ocorrerá antes e depois do intervalo.   A Prova Presencial EAD 2017.1 será composta 10 questões de múltipla escolha. Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de...

06/03/2013
Institucional

clinica-escola-da-fapan-volta-ao-funcionamento-normal

Agendamento já pode ser feito desde fevereiro deste ano. Com o início do semestre letivo gradativamente o calendário da Faculdade do Pantanal volta ao seu ritmo normal. Uma destas atividades que estão sendo restabelecidas é o atendimento da Clínica-Escola de Psicologia da FAPAN. Um espaço inteiramente estruturado para serem realizados atendimentos psicológicos à comunidade cacerense possibilitando aos alunos dos cursos de Psicologia e também Pedagogia realizarem estágios monitorados. Com espaço dividido em salas para diversos tipos de atendimentos psicoterápicos e para o melhor acolhimento do paciente, o prédio divide-se em sala de espera, secretaria, sala de coordenação,...

24/04/2012
Institucional

saude-e-pauta-de-discussao-do-crp

  Conselho Regional de Psicologia critica a situação da saúde em Curvelândia e Lambari D’Oeste   A dificuldade em contratar médicos para trabalhar no interior do Estado, a falta de recursos e a necessidade de atuação mais “firme” de conselheiros municipais de Saúde, foram algumas das dificuldades constatadas pela presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, em visita a Curvelândia e Lambari D’Oeste, a 331 e 327 km de Cuiabá, respectivamente.   Representante do CRP 18/MT no Conselho Estadual de Saúde, a visita foi feita por Maria Aparecida Fernandes e outros conselheiros com o objetivo...

27/05/2015
Institucional

Plataforma corrige redação usando regras do Enem

A cada nova edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os resultados da prova de redação decepcionam. Na última edição, 8,5% dos 6,2 milhões de alunos zeraram na parte subjetiva da prova. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), isso aconteceu porque os alunos deixaram de atender ou infringiram os critérios de correção, problemas que seriam facilmente resolvidos com maior prática e correção que ajude no desenvolvimento do aluno. É isso que a plataforma Imaginie busca resolver.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem