Área Restrita

Fapan apresenta 3 benefícios que o Enem pode trazer para sua vida

08/11/2017
Notícias
Institucional

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e, desde então, sua importância passou a ser incontestável. Milhões de estudantes se preparam durante o ano inteiro para obter um bom desempenho no exame e, com isso, conseguir alguns dos benefícios que ele pode proporcionar.  

 

Uma boa nota no Enem abre muitas portas, principalmente em programas do Governo Federal, para que pessoas conquistem o tão sonhado diploma. Confira 3 importantes facilidades que você pode conseguir, através do Enem.

 

1. Bolsa de estudos:

Com o ProUni, você pode conseguir uma bolsa de estudos. Para isso, não pode ter diploma de nível superior e deve cumprir os requisitos de renda. Além disso, seu desempenho no Enem deve ter sido superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

 

2. Financiar a faculdade com juros baixos:

Se você conseguiu uma nota superior a 450 pontos na média geral das provas, não zerou na redação e tem uma renda familiar bruta mensal de, no máximo, 5 salários mínimos: está apto para se candidatar ao FIES. O estudante beneficiado só precisa começar a pagar a dívida um ano e meio depois de se graduar.

 

3. Ingressar na Fapan sem precisar fazer o vestibular:

Se você obteve uma nota superior a 200 pontos na redação do Enem, pode ingressar em nossa instituição sem precisar fazer a prova do vestibular. Basta acessar nosso site, preencher a inscrição e entraremos em contato com você.

Boa sorte na prova e venha transformar seu futuro na Fapan!

Veja Também

16/12/2011
Institucional

-fapan-comunica

  A direção da Faculdade do Pantanal Matogrossense (FAPAN), vem por meio desta nota, relembrar à todos os acadêmicos que o período de rematrículas já teve início no dia 15/12/2011 e se estenderá até o dia 06/01/2012.   A instituição ainda informou que, os calouros aprovados no último processo seletivo, desde o início da semana já podem realizar sua matrícula, que por sua vez, se encerrarão no dia 06/01/2012.   Os documentos* necessários para a matrícula dos calouros são:      Titulo de eleitor      Comprovante de votação (da ultima eleição)      Certificado de conclusão ou Declaração de Conclusão      Histórico escolar     ...

12/03/2013
Institucional

i-congresso-internacional-de-educacao-acontece-em-maio

Evento é fruto de parceria entre prefeitura de Cáceres e instituições de ensino A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Educação, promoverá nos dias 1º,2 e 3 de maio o I Congresso Internacional de Educação: Educação sem fronteira. O evento tem o apoio da Universidade São Francisco, PUC Campinas, Unopar, Fapan, UFMT, IFMT e Unemat. A iniciativa conta também com a parceria entre a Assessoria Pedagógica, Cefapro, Senai e Sebrae. São esperadas as participações de professores do CIC, CEAF, ISM e de escolas municipais, estaduais e federais. Além de acadêmicos de licenciatura de cursos diversos e profissionais das mais diversas áreas da educação. As inscrições...

26/01/2016
Pós-Graduação

Pós-graduação inicia turma em Ciência Forense e Perícia Criminal

O setor de pós-graduação da Faculdade do Pantanal (FAPAN) abrirá mais uma turma do curso “Ciência Forense e Perícia Criminal”. O curso a finalidade de preparar o aluno para um concurso público voltado para a área de perícia criminal, bem como proporcionar aos peritos já concursados uma capacitação dentro as respectivas áreas de atuação. As inscrições podem ser feitas na própria instituição.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem