Alunas da Fapan apresentam 17 trabalhos no 53º Congresso da SBMT

30/08/2017

Entre os dias 27 e 30 de agosto, foi realizado o 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em Cuiabá, Mato Grosso. A acadêmica do 4º período de Fisioterapia da Fapan, Alana Barbosa Luz, e a acadêmica do 10º período de Farmácia, Alani Coelho Flamini,  tiveram 17 trabalhos aprovados para o congresso e os apresentaram em poster eletrônico durante o evento.

Dentre os trabalhos apresentados, estão: "Assistência de fisioterapia em sequelas respiratórias em pacientes pós tuberculose" e "Prevalência de enteroparasitas em crianças associadas a fatores socioeconômicos no estado de Mato Grosso: uma revisão de literatura", o último foi desenvolvido na iniciação científica com as turmas de Fisioterapia, Farmácia e Odontologia. Os trabalhos apresentados pela aluna de Farmácia originaram durante este período, em que a mesma desenvolveu várias pesquisas na área da parasitologia.

O Congresso de Medicina Tropical associado a Reunião de Chagas e Leishmanioses, realizado pela SBMT, tem relevância internacional. Pois traz debates atuais de doenças como a tuberculose, febre amarela, hanseníase, além de cursos e palestrantes de grande importância na pesquisa de ciências da saúde.

A Fapan, em nome de todo o corpo docente e administrativo, parabeniza as alunas Alana Barbosa Luz e Alani Coelho Flamini,  por estarem caminhando em uma trilha de sucesso acadêmica e profissional.