Área Restrita

Alunas da Fapan apresentam 17 trabalhos no 53º Congresso da SBMT

30/08/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 27 e 30 de agosto, foi realizado o 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em Cuiabá, Mato Grosso. A acadêmica do 4º período de Fisioterapia da Fapan, Alana Barbosa Luz, e a acadêmica do 10º período de Farmácia, Alani Coelho Flamini,  tiveram 17 trabalhos aprovados para o congresso e os apresentaram em poster eletrônico durante o evento.

 

 

Dentre os trabalhos apresentados, estão: "Assistência de fisioterapia em sequelas respiratórias em pacientes pós tuberculose" e "Prevalência de enteroparasitas em crianças associadas a fatores socioeconômicos no estado de Mato Grosso: uma revisão de literatura", o último foi desenvolvido na iniciação científica com as turmas de Fisioterapia, Farmácia e Odontologia. Os trabalhos apresentados pela aluna de Farmácia originaram durante este período, em que a mesma desenvolveu várias pesquisas na área da parasitologia.

 

O Congresso de Medicina Tropical associado a Reunião de Chagas e Leishmanioses, realizado pela SBMT, tem relevância internacional. Pois traz debates atuais de doenças como a tuberculose, febre amarela, hanseníase, além de cursos e palestrantes de grande importância na pesquisa de ciências da saúde.

 

A Fapan, em nome de todo o corpo docente e administrativo, parabeniza as alunas Alana Barbosa Luz e Alani Coelho Flamini,  por estarem caminhando em uma trilha de sucesso acadêmica e profissional.  

 

 

Veja Também

08/09/2016
Graduação

Dica do Coordenador: Planilha de Orçamento Pessoal

Por Dirceu Siqueira, Coordenador do curso de Administração da FAPAN Hoje em dia está cada vez mais complicado gerenciar nosso orçamento com tantas contas para pagar, receitas, despesas, prazos, parcelas e outros compromissos. Para facilitar seu controle financeiro pessoal, disponibilizo a Planilha de Orçamento Pessoal. Ao chegar no fim do mês e você não sabe o quanto gastou, uma dica é documentar suas receitas e despesas, o que resultará em mais disciplina e uma visão geral de como o seu orçamento é distribuído.

20/03/2015
Institucional

O que professores gostariam de ensinar aos seus alunos?

As oportunidades educativas, cada vez mais, se estruturam a partir do encontro de diversas linguagens subsidiadas por uma gama de meios de comunicação, em uma lógica descentralizada de conhecimento. Com isso, é cada vez mais latente a necessidade de se incorporar práticas que reconheçam esse diálogo e, sobretudo, permitam essa mediação para a construção das conexões necessárias entre conteúdos acadêmicos, contexto socioterritorial e interesse dos estudantes – eixos estruturantes na perspectiva do desenvolvimento integral das pessoas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem