Alunos do 1º semestre de Biomedicina e Farmácia participam de aula prática

05/03/2018

Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, os novos ingressantes de todos os cursos da Faculdade do Pantanal (Fapan) vivenciaram a primeira semana de aula. Porém, os acadêmicos do 1º período de Biomedicina e Farmácia, passaram por uma aula de encantamento na última sexta-feira (2).

Na ocasião, os alunos participaram de uma aula prática de Tipagem Sanguínea no laboratório de Análises Clínicas. Foram orientados, além de acompanharem uma demonstração do procedimento correto para realizar do exame, e aí sim os calouros tiveram a chance de praticar.

Sendo assim, os acadêmicos tiveram o primeiro contato com a prática profissional. De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, Katia Tichota, os alunos ficaram encantados e super animados. “Não estavam esperando que na primeira semana teriam uma aula prática. Esse primeiro contato é muito importante para os acadêmicos e também para o curso, pois desperta a atenção dos alunos e o interesse no curso escolhido”, completou a coordenadora. A Fapan preza pela aplicação das metodologias ativas, que tem como objetivo alinhar a teoria e a prática desde o início, para que os alunos saiam da faculdade mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.