Área Restrita

Fapan realiza Congresso de Sistemas de Informação

21/05/2018
Notícias
Graduação

Entre os dias 16 e 18 de maio, o curso de Sistemas de Informação da Fapan promoveu o Congresso de Sistemas de Informação (CSI), com a temática “Convergência Digital nos Negócios”. Todos os alunos, professores do curso e comunidade em geral estiveram presentes no congresso. “O evento teve o objetivo de aproximar a comunidade com a instituição, apresentando trabalhos acadêmicos e incentivando a pesquisa e inovação em tecnologia de ponta. Além de capacitar o público com cursos voltados para a tecnologia de forma a oportunizar novas perspectivas de trabalho”, explicou o coordenador do curso, Prof. Marcel Dias.

 

Durante o primeiro dia do CSI, ​a Empresa mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI participou, representada pelo analista de TI, Sandro Luis Brandão Campos. Na ocasião, o Sr. Sandro Brandão​ ministrou a palestra ​ "Transformação Digital no Governo de MT", contribuindo com os participantes. Dessa maneira, o público pode compreender os limites e desafios que o MTI e o Governo do Estado enfrentam para quebrar barreiras e melhorar o processo de cidadania do povo mato-grossense por meio da tecnologia e seus processos inovadores. "A participação de vários representantes das instituições públicas no congresso enriquece o debate sobre o papel do governo como forma da proximidade com a comunidade em suas ações de ensino e pesquisa”, relatou o coordenador.  

 

O congresso também contou com a participação do antigo funcionário de TI da Fapan, Jefferson Paizano Nevesque, que concluiu recentemente o mestrado e, atualmente, é professor do IFMT Cáceres. Ele ministrou uma palestra com o tema "IoT Centrada no Consumo de Dados". Para a Fapan, é de suma importância congressos voltados para os cursos específicos, pois os acadêmicos passam a ter contato direto com profissionais da área, além de complementar o conteúdo aprendido em sala. Dessa maneira, os estudantes serão profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

 

Fapan, transformando pela educação.  

Galeria

Veja Também

11/07/2013
Institucional

cra-noticias-esta-disponivel-para-visualizacao

Publicação é de responsabilidade do CRA-MT Já está disponível a nova edição da publicação "CRA Notícias" de autoria do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso (CRA-MT). A edição destaca o Guia do Estudante 2012, que aborda uma pesquisa indicando que a  Administração Pública é uma das 30 carreiras que estão em alta no país. Com base nessa publicação, o CRA estima que o estado do Mato Grosso terá 350 novos Administradores Públicos ainda neste ano. A publicação traz, ainda, matéria sobre o aplicativo "Lixarada", que permite localizar e identificar descartes incorretos de resíduos nas cidades brasileiras. Além de matéria sobre pesquisa...

15/12/2012
Institucional

ato-medico-e-aprovado-no-senado-sem-o-consenso-dos-profissionais-da-saude

Propostas de diálogo não foram consideradas durante audiência que antecedeu a votação O substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei ( PLS 268/2002) que regulamenta o exercício da medicina, conhecido como Ato Médico, foi  aprovado por unanimidade na  Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal nesta quarta-feira (12).  A decisão vai na contramão do histórico de lutas e significa um retrocesso para a sociedade e profissões da saúde -  que não têm consenso sobre o texto do PL -,  ignorando os avanços conquistados no atendimento multiprofissional. A votação foi realizada após audiência conjunta com a CE e a Comissão...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem