Alunos de Engenharia Ambiental participam de aula de campo de Topografia

21/05/2018

Os acadêmicos do 2º e 3º semestre de Engenharia Ambiental, participaram de uma aula de campo da disciplina de Topografia, ministrada pelo Prof. José Américo da Silva Aiub. A aula foi realizada na Estância Mariana, no último sábado (19). O objetivo da atividade foi demonstrar in loco sobre o levantamento altimétrico do terreno, ou seja: curvas de nível do terreno, para conservação do solo, evitando a erosão do mesmo.

“Aulas como essa são de extrema importância para o curso de Engenharia Ambiental, pois faz com que os alunos consigam ver na prática os problemas que estão ocorrendo com o meio ambiente e assim, futuramente, agregar ao trabalho de engenheiro possíveis remediações”, explicou a coordenadora de Engenharia Ambiental, Prof. Graciely Almeida Ricci.

A Fapan utiliza as metodologias ativas em seu ensino, pois acredita que a formação acadêmica não será completa apenas com as aulas teóricas em sala de aula. Ou seja, aulas práticas, participações em congressos e palestras, além de outras atividades complementares, são a chave para um ensino de qualidade, que realmente prepara o acadêmico para ser um bom profissional no mercado de trabalho.

Fapan, transformando pela educação.